quarta-feira, 20 de maio de 2009

Caso das atas: Edir Mendonça treplica: ‘não saí de reunião e nem negociei cargo na CBTU

O secretário geral do PSB na Paraíba, advogado Edir Mendonça, voltou a falar sobre o imbróglio causado pela polêmica envolvendo atas do partido e decisões sobre a participação de socialistas no governo Maranhão III. Ontem, em resposta a declarações do próprio Edir, o advogado do partido, Ricardo Sérvulo, afirmou que Edir teria se ausentado da reunião dia 25 de fevereiro, na qual foi decidido esse impedimento, registrado na ata em forma de adendo.

“Não saí de reunião. Eu sou responsável pela abertura e encerramento dos trabalhos, e encaminhamentos posteriores. Sou a primeira pessoa que chega e a última que sai, e posso garantir que não me ausentei por nenhum momento de reunião”, defendeu-se.

Edir rebateu ainda as declarações do vereador Zezinho do Botafogo, de que ele teria negociado o cargo de assessoria jurídica na CBTU. Na fala de Zezinho, Edir teria sido apoiado pelo deputado federal Manoel Júnior e pelo vice-governador Luciano Cartaxo (PT). O vereador acrescenta que, de olho neste cargo, ele teria planejado criar o argumento da falsa ata, inclusive deixando para depor sobre o assunto apenas em depoimento à justiça.

“Nunca falei nada antes porque nunca fui procurado pela imprensa. Do contrário, não veria problema em revelar. E estou na CBTU há mais de um ano. Não compactuo com fraude, e não negociaria uma delas com essa intenção”, explicou.

Fonte: WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário